Wednesday, April 25, 2012

Stalin's death as seen by 'Revista do Radio' - 1953






QUE ACHA DA MORTE DE STALIN ?


PÉRICLES DO AMARAL:  Acho que o século perdeu sua grande figura. Os gregos deverm ter pensado o mesmo quando morreu meu xará.

YARA SALLES
:  Para ele foi um bem. Livrou-se do vale de lágrimas. Para a humanidade é sempre um pesar a perda de homem inteligente.

HERÓN DOMINGUES:  A morte de um homem com os poderes e a influência de Stalin marcará uma nova era na história do mundo.

LYGIA SARMENTO:  No meu modo de ver, creio que êsse fato não alterará em nada a situação política mundial. Não é mesmo?

ÍTALA FERREIRA:  Dado o papel que Stalin desempenhava, acho que, principalmente para a Russia, seu falecimento foi uma tragédia.

MARQUES RABELO:  A minha opinião é que a morte de um chefe de regime não pode influir em nada na situação política do mundo.

SILVIA AUTUORI: Achei-a muito ntural, pois ele era bem idoso. Quanto às conseqëncias desse fato, é bem dificil prevê-las, não acham?

GAGLIANO NETO: A morte de Stalin representa uma solução de continuidade para a diretriz bolchevique do Partido Comunista.

Revista do Radio 7 ABRIL 1953.

No comments:

Post a Comment